<Novembro 2006>
Q
D

Toca Da Montanha

Relacionado a viagens e expedições pelo mundo a fora,
seja de motocicleta, de carro,
de bicicleta ou a pé.

Projeto Nazca - Relatos

Introdução
Topo

03.11.06

\ \ Terceiro Dia

Brasil e Argentina sao farinha do mesmo saco.
Ontem acordamos cedo e fomos direto para a parte brasileira do parque das cataratas do iguacu, o Dario queria muito conhecer. Disse que nao daria tempo pois a viagem seria longa, mas tudo bem. Ao chegarmos no parque descobrimos que o passeio seria muito demorado entao seguimos direto para a alfandega, chegando la pedimos para a policia federal declarar a posse da filmadora do Dario e eles se recusaram pois nao tinhamos a nota. Voltamos para Foz na esperanca de arranjarmos uma solucao para o problema mas foi tudo perda de tempo, entramos na Argentina sem declarar o produto e por volta das 13 horas, por isso tivemos que viajar a noite para compensar o atraso. Tomamos muita chuva pesada durante a tarde, vi um cachorro ser atropelado, denre outras coisas. Chegamos por volta das 22:30 em Posadas, chegando la pegamos uma rota proibida para motos e a policia de transito nos parou imediatamente, disseram que seriamos multados por duas infracoes e que custaria 400 pesos argentinos, podiamos pagar diretamente a eles ou ficariamos presos ate segunda-feira... ainda argumentei sobre os avisos de proibicao, que eram inexistentes, os dois policiais ficaram irritados e comecaram a falar alto. Entao eu pedi perdao pois eramos brasileiros e nao coneciamos as regras de transito da cidade, disse tb que nao tinhamos dinheiro, qu estavamos de passagem pela cidade e que precisavamos abastecer e ir para um hotel. Eles disseram que se dessemos dinheiro a eles nada aconteceria conosco, pedi entao para eles nos levarem a um posto de gasolina, la eu poderia pensar em algo melhor para sair dessa situacao. Chegando no posto os guardas ficaram longe para ninguem desconfiar, enquanto isso eu pedia para os frentistas nos ajudarem de alguma forma, eles ficaram indignados com a situacao e disseram que deveriamos sair por tras do posto de gasolina, foi exatamente o que fizemos, fugimos e voltamos para a estrada na esperanca de encontrar um lugar para dormir. Esses policiais devem estar nos esperando ate agora... ha, ha, ha... isso è o que dá tentar passar brasileiros para tras...

É duro ter que adimitir, mas esta é da boa...