<Novembro 2006>
S
T
Q
Q
S
S
D
             
30      

Toca Da Montanha


Relacionado a viagens e expedições pelo mundo a fora,
seja de motocicleta, de carro,
de bicicleta ou a pé.


Projeto Nazca - Relatos

 

Introdução
Topo


01.11.06

\ \ Primeiro Dia

Amigos, consegui um tempinho para falar sobre o primeiro dia da viagem. Hoje acordamos as 5:30 da manha, tomamos um cafe e saimos para a viagem, logo nos primeiros kms o Dario percebeu que tinha esquecido o documento da moto na casa dele, tivemos que voltar para pegar o documento.

Ja na divisa de SP com Parana, um maldito de um policial rodoviario me parou e queria me multar dizendo que eu estava com o farol apagado. Levando-se em consideracao q eu ja tenho duas multas recentes no historico, nao poderia deixar que ele me desse a multa. Perguntei a ele se poderiamos resolver de outra forma, sugeri que ele fizesse uma multa menos grave, ele disse que nao. Entao ele me devolveu os documentos e disse que era pra eu ver o que eu podia fazer. Perguntei se esse "o que eu podia fazer" tinha uma "medida de grandeza", ele disse que nao estava lá para explorar ninguem... que absurdo! Olhei na minha carteira e nao tinha um tostao, fui buscar na moto e so tiha notas de cinquenta... qdo entreguei a nota, o comportamento dele mudou, disse que se precisasse de alguma coisa era so falar e que era para fazermos uma boa viagem. Perguntei se era certeza que essa multa não seria feita, ele disse "Fique tranquilo que vc está falando com o Samuel". Onde vamos parar dessa forma?! Que absurdo!

Chegando em Maringá precisamos sair correndo atras de uma autorizada Honda para fazer a primeira revisão da moto do Dario, senão ela perderia a garantia. Encontramos a FreeWay, fomos recebidos pelo Alexandre, proprietário, que nos tratou com muita atenção e fez questão de passar a moto na frente de outras tantas que estavam por lá, para que não perdêssemos tempo valioso para a viagem. De viajante para viajante, muito obrigado Alexandre, por sua consideração, fez por nós o que o nosso conterrâneo Nuno Narezzi não faria.

O Dario comprou um par de luvas carissimo, quando foi usar, reparou que as duas luvas eram da mao direita... ha, ha, ha... Passamos a noite na casa de amigos em Maringa. Obrigado a família Rota por nos ter recebido com tanto carinho e atenção.
Saldo de kilometragem: 600km
Aguardem mais noticas.
Beijo para as meninas, abraço para os rapazes.

2 comentários

Em 08.12.06, às 00:00:58, Thiago Serra disse :
Junior, precisamos do seu e-mail para entrarmos em contato.

Em 27.11.06, às 21:13:23, junior disse :
ficou muito legal as fotos,mas quando vcs colocarem mais me mande um email... eu sou o rapaz do posto de gasolina de campo grande ms...espero que tenha chego bem um grande abraço