<Novembro 2006>
S
T
Q
Q
S
S
D
             
30      

Toca Da Montanha


Relacionado a viagens e expedições pelo mundo a fora,
seja de motocicleta, de carro,
de bicicleta ou a pé.


Projeto Nazca - Relatos

 

Introdução
Topo


11.10.06

\ \ Projeto Nazca

Faltam 20 dias para o início da expedição relacionada ao Projeto Nazca!

Meu planejamento para esta viagem vem de meses, a intenção de fazê-la vem de anos.

Contra tudo e contra todos decidi fazê-la sozinho, não por opção, mas por falta de companhia. Conheço muita gente que gostaria de fazê-la comigo, mas não tem condições, conheço também muita gente que tem condições, mas que não gostaria do desafio. É sempre assim...

Já realizei outras aventuras sozinho e parto do princípio que um bom planejamento é o suficiente para se dar bem, mesmo contando com imprevistos e contratempos.

Já tinha me conformado com a idéia de enfrentar a cantadela sozinho, contudo, faltando dois meses para a viagem um amigo me liga dizendo que gostaria de realizar o projeto junto comigo, era o Dario.

Ele me perguntou se era possível fazer essa viagem com uma Strada 200 cilindradas, eu disse que era arriscado, pois enfrentaríamos desertos e muita estrada de terra, mas ele insistiu dizendo que conhecia bem a moto e que tinha confiança total. Muito bem, mesmo que a viagem se tornasse mais lenta por causa desse fator, ainda assim era muito melhor do que viajar sozinho.

O rapaz se desdobrou para providenciar todas as documentações e equipamentos necessários para se fazer uma viagem como essa, e olha que não são poucos: Passaporte, carteira internacional de habilitação, vacinação contra febre-amarela, cartão internacional de vacinação, seguro internacional carta-verde, capacete, luvas, calça e jaqueta de cordura, botas, alforjes, dentre outros...

Há uma semana da partida fomos providenciar o seguro internacional carta-verde e descobrimos que só existia uma seguradora que o fazia aqui no Brasil, era a "Magna Corretora de Seguros", de Curitiba. Pior que isso, descobrimos que eles não faziam o seguro para motos com menos de 250 cilindradas! Por um momento me vi viajando sozinho novamente, mas Dario não desistiu e disse que compraria uma Falcon igual a minha para podermos viajar, mesmo que fizesse infinitas parcelas para pagá-la. Então, depois de alguma pesquisa, ele descobriu que quando a motocicleta está alienada, é preciso uma autorização do banco para sair com ela do país, ele teria que enviar documentos para serem carimbados em Brasília e não tínhamos tempo para isso. Quanta complicação, nesta altura do campeonato, ele não podia se render, então ele conversou com seu pai e entrou num acordo, os dois comprariam juntos a moto e depois da viagem, Dario a venderia para pagar o que devia ao pai. Excelente. Depois disso enfrentou mais alguns desdobramentos para licenciar o veículo, colocá-lo no seguro nacional e só então providenciar o seguro internacional carta-verde. Tratamos de adequar a moto para a viagem, exatamente do mesmo jeito que eu tinha feito com a minha, trocando carenagens, tanque de maior capacidade, etc... Pois é, se tivesse sido fácil não teria graça, o importante agora é que estamos prontos para partir, bastante ansiosos, mas preparados.

7 comentários

Em 07.03.07, às 18:10:09, Angelica disse :
Thiago, sua viagem foi fantastica, da pra ver e nao foi tao sofrida assim nao...as fotos lindas e adoraria ir um dia tab, mas nao de moto....rsrs
beijokas ai
agora so falta escrever o livro..pense nisso

Em 04.11.06, às 14:52:08, Gabi disse :
E Darioooo !!!
Saudades de você !!!
Como sempre o atrapalhado da turma !!!kkk...as luvas iguais ..aiai ..tinha que ser o chaves de novoo !!!hehe
E como andam os aventureiros ?!?!
Boa Aventura pra vcs !!!SE CUIDEM !
beijo

Em 02.11.06, às 22:35:12, Thiago Serra disse :
Cris, a viagem hoje foi mais tranquila e menos cansativa, as chuvas fortes estavam sempre há um passo a nossa frente, portanto só tomamos um pouco de chuvisqueiro e encontramos a pista sempre molhada. Aqui em Foz está bastante sol e calor.
Bjão.

Em 02.11.06, às 16:39:26, Cris Rota disse :
Ola meninos....como sera q vcs estao se saindo nesse segundo trajeto Maringa - Foz?? Espero q esteja tudo indo maravilhosamente bem e q a chuva nao os tenha alcançados. Espero receber noticias, hein!!!Foi um grande prazer conhece-los...ate breve!!! Bjsssssss!!!Boa viagem!!!

Em 01.11.06, às 16:31:38, Turma da Novartis disse :
e ae Thiagãooooooooo!!!
Não esquece de trazer as nossas lembranças....
Um pokinho de Areia do Deserto (Diego)
Um calango para o Popó
E um pedaço da linha de Nazca para o Malinha.
huahauhauhau

Abração pra vc!
Boa viagem !

Em 27.10.06, às 19:56:37, Thiago Serra disse :
Pode deixar Paulão! Farei o possível para postar algumas fotos e acontecimentos da viagem. Com certeza meus amigos estarão viajando comigo.
Grande Abraço!
Serra.

Em 27.10.06, às 12:30:26, Paulo Cesar disse :
E aí Thiagão? quase na hora, né? Estamos torcendo por voce. Afinal quem já não teve (ou tem) o sonho de sair desbravando o mundo, como diziam no meu tempo - easy rider ou sem lenço e sem documento?
Boa sorte e não deixe de atualizar o blog, prá gente se sentir viajando com voce!!!