Trajetos:   Trajeto no Brasil   Trajeto na Argentina   Trajeto no Chile   Trajeto no Peru   Trajeto na Bolivia  
 
Página Principal Contato Fotos
 
Civilizações  
 

[Civilização de Nazca]

A Civilização de Nazca é uma cultura pré-incaica que se desenvolveu no sul do Peru entre 300 AC e 800 DC, muito conhecida pelos gigantescos geoglifos que produziu nos desérticos altiplanos próximos a atual cidade de Nazca.

Outra produção notável desta civilização são os aquedutos subterrâneos extremamente engenhosos, e a magnifica cerâmica policromada, normalmente de motivo zoomórfico.

 

Linhas de Nasca

Os geoglifos, possivelmente tidos como mágicos, constituem-se de imensas figuras de animais (aranha, macaco, pássaro) ou geométricas traçadas no solo plano do deserto, cujas linhas se constituem em extensas esteiras de pedras não muito grandes catadas dos arredores.
O curioso é que, de tão extensas que são as figuras, elas não são perceptíveis do solo, mas apenas por vistas aéreas, dando margens a cogitação das razões pelas quais foram feitas e dos efeitos que puderam causar, já que aquela civilização não possuia aeroplanos.

 
   
     
 

 

[Império Inca]

Foi um estado-nação que existiu na América do Sul de cerca de 1200 até a invasão dos conquistadores espanhóis e a execução do imperador Atahualpa em 1533. O império incluía regiões desde o extremo norte como o Equador e o sul da Colômbia, todo o Peru e a Bolívia, até o noroeste da Argentina e o norte do Chile.

A capital do império era a atual cidade de Cuzco (em Quíchua, "Umbigo do Mundo"). O império abrangia diversas nações e mais de 700 idiomas diferentes sendo o mais falado o Quíchua.

Machu Picchu

A tradução literal significa "velho pico", por vezes designada como a "Cidade Perdida dos Incas", é uma cidade pré-Colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2 057 metros de altitude, no vale Urubamba, actual Peru. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. O lugar foi elevado à categoria de Património mundial da UNESCO, e tem sido alvo de preocupações devido à interacção com o turismo e é um dos pontos historicos mais visitados do Peru.

Fonte: Wikpedia

 
ByTCS