:  Toca da Montanha  :  A Idéia  :  O Pico  :  A Expedição  :  Integrantes  :  Equipamentos  :  Fotos  :  Fale Conosco  : 
 
  A Idéia  
   

A idéia de realizar esta expedição surgiu durante uma confraternização. Saudosamente aqueles que tiveram a oportunidade de realizar viagens e acampamentos pelo mundo afora, relembraram suas aventuras. Aqueles que nunca o fizeram, se interessaram bastante.

Chegou-se a conclusão de que era hora de tirar os mapas empoeirados da estante e colocar os pés na trilha.

O Pico dos 3 Estados foi escolhido após um breve estudo relacionado ao nível de dificuldade, proximidade e peculiaridade.

 
 

Partir para uma empreitada como esta não é tão simples. É necessário se preparar física e psicologicamente para a travessia, afinal de contas, o último acampamento ocorreu há muito tempo atrás...

Por se tratar de uma trilha de nível intenso, o bom condicionamento físico é importante, assim como os equipamentos adequados para média montanha. Esta travessia é indicada para trekkers experientes por exigir atividade física intensa. Esta caminhada exige espírito de equipe, motivação e superação. Levaremos todos os nossos equipamentos na mochila como os grandes aventureiros devem fazer...

Coordenadas: 22º 25' 24"S / 44º 48' 48" W